Futebol da Zona Oeste pede tempo para respirar

O futebol da Zona Oeste, após participação tímida na Copa Rio 2019, quando as equipes do 7 de Abril, Campo Grande e Bangu foram eliminadas na fase inicial; e no Campeonato Estadual de Futebol Profissional Série B 2, onde as equipes do Santa Cruz e do 7 de Abril fecharam o primeiro turno em sexto e sétimo lugares, respectivamente, vai ganhar uns dias de descanso e preparação para tentar a recuperação, caso do 7 de Abril e Santa Cruz; e estreia no Campeonato Estadual de Futebol Profissional Série C, caso do Ceres e do Campo Grande.
Para o 7 de Abril e Santa Cruz o objetivo é ser campeão ou vice nesse segundo turno, ou, ainda, ser uma entre as duas equipes com maior pontuação nos dois turnos, após as classificadas. Só nessas condições elas chegam à semifinal do campeonato com chances de título e consequente acesso à Série B1. O Santa Cruz estreará no dia 28 de julho contra o CGAC Araruama enquanto o 7 de Abril pegará o Queimados na mesma data.
Para as equipes do Campo Grande e do Ceres o objetivo é estreiar bem contra o CAAC Brasil e São Cristóvão, respectivamente, no dia primeiro de setembro, domingo, às 15hs, e pavimentar o caminho para à Série B2.